STAR SPIN

CARGO:
Game Designer, Programador e Artista
DuraÇÃO:
1 semana (Game Jam)
EQUIPE:
Solo
PlatAformA:
PC
Game Jam:
Rhythm Game Jam and Game Jaaj 6
Página do jogo na itch.io
Código-fonte na Github

GAMEPLAY

DESCRIÇÃO

Star Spin é um jogo de ritmo com forte inspiração de Osu! O jogador precisa clicar em cada "botão de nota" na batida da música, de acordo com suas formas (Círculo para o Botão Esquerdo do Mouse ou Z, Quadrado para o Botão Direito do Mouse ou X, Estrela são ambos).

Para este projeto, eu fiz bom uso de recursos como Koreographer (a fim de sincronizar as notas com a música sem qualquer sincronização fora do ritmo, além de um guia geral útil para posicionamentos da batida) e FEEL (primeira vez usando este asset, provou ser essencial para game jams. O asset fornece suporte de feedback de uma maneira simples que é rápida e fácil de adicionar).

Eu também usei a vantagem do novo Input system da Unity e forneci suporte para mesas digitalizadoras para jogadores que estão acostumados a jogar Osu! ou jogos semelhantes.

O maior desafio para este projeto foi descobrir como os jogos de ritmo tornam suas notas legíveis com velocidades de scrolling ajustáveis, e com isso em mente criei minha própria fórmula para projetar uma taxa de aproximação de nota (semelhante a Osu), que as notas podem chegar mais rápido ou mais lento, dependendo da preferência do usuário.

Este também é um jogo que me concentrei em fazer uma UI muito estilizada e responsável, principalmente para os menus principais. Eu projetei esboços no Inkscape sobre como a interface do usuário seria e repliquei tudo na Unity, que é uma maneira mais eficiente de fazer o layout da interface do usuário em vez de apenas fazê-lo diretamente.

SCREENSHOTS

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